Não sabe onde está seu aparelho? Hoje em dia, uma das situações mais desesperadoras é quando não se encontra o telefone. Afinal, tudo está nele, desde contatos até documentos e é por isso que saber rastrear celular pelo google maps grátis faz a diferença.

Isso é útil não apenas quando se tem um roubo ou furto. Imagine que você simplesmente perdeu seu aparelho: aprendendo como rastrear celular pelo google maps grátis, você pode conseguir mais facilmente saber onde o aparelho se encontra.

rastrear celular pelo google maps grátis

Há diversas pessoas que tentam usar apps específicos e não sabem que rastrear celular pelo google maps grátis é uma forma bem mais prática de descobrir onde o aparelho se encontra.

Sendo assim, se você também já perdeu seu telefone e está precisando saber ao menos em que região ele está, é fácil: descubra como rastrear celular pelo google maps grátis!

Por que é importante aprender como rastrear celular pelo google maps grátis?

É claro que não se recomenda que a pessoa vá até a área onde o telefone roubado ou furtado se encontra, mas as informações do rastreamento podem ser dadas à polícia, que se encarrega de verificar se, de fato, o aparelho está na área mostrada.

Muitas vezes, aprender a rastrear celular pelo google maps grátis faz com que o cidadão tenha um motivo para que a polícia faça uma averiguação e, de fato, o dispositivo se encontra naquele lugar.

Desse modo, se você já tentou fazer com que as autoridades procurem seu dispositivo e isso não tem acontecido, experimente levar uma possível localização a elas e peça a verificação, mostrando que é o app que está indicando a área e não se trata simplesmente de uma suspeita vaga.

Leia também:  Duas receitas deliciosas

Como se pode rastrear celular pelo google maps grátis

Primeiramente, quem usa o Android tem direito ao Maps sem precisar pagar nada. Por isso, de qualquer modo, o rastreio usando essa ferramenta é mesmo gratuito.

Para quem não faz ideia de como isso acontece, é só:

Selecione “Encontre meu dispositivo”Clique em “Google”Clique em “Localize meu dispositivo”Selecione “Formas de localizar seu dispositivo Android”Deixe a localização ativada

Por meio desse processo, no caso de o seu smartphone desaparecer, será possível rastrear celular pelo google maps grátis usando um computador ou outro celular.

O Google Maps é a chave para esse rastreio porque ele vai registrando por onde o IP do dispositivo passa, permitindo que se descubra qual é a área atual onde ele está.

No entanto, não se deve perder tempo: a recomendação é que se faça essa configuração para rastreio logo que o celular é comprado. Assim, não importa quando ele seja perdido, roubado ou furtado, será possível fazer o rastreio dele de forma mais simplificada.

Outra dica é que o Maps do celular esteja sempre atualizado, o que é oferecido de modo gratuito na Play Store e até automático, já que se pode permitir que o celular instale “sozinho” as atualizações para esse app.

O Android tem app de rastreio baseado no Maps

Outra maneira de os usuários do Android conseguirem rastrear celular pelo google maps grátis é baixando um app específico.

O seu nome é Encontre meu Dispositivo e ele funciona da mesma maneira que foi indicado acima: o Maps vai guardando os locais pelos quais esse celular passou e, com isso, é possível descobrir sua localização imediatamente.

Leia também:  Hot pants o que é?

Esse app está na Play Store e é fundamental saber a senha da Conta Google porque ele só funciona com esse login, até para saber qual dispositivo será rastreado.

Precisando descobrir uma forma de rastrear celular pelo google maps grátis? Você já achou! Venha saber mais sobre esse rastreio no https://minchokubuy.org!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário