Reduzir o envelhecimento causa efeitos muito positivos na saúde e na longevidade: com isso, se pode aproveitar mais todas as situações, desfrutar de mais disposição para trabalhar e muito mais.

O que nem todos sabem é que existe um hormônio que age de maneira intensiva sobre o envelhecimento: ele se chama DHEA, que está à venda na forma sintetizada, com opções que vão de 25mg até, normalmente, a 100mg.

DHEA

Entenda mais sobre o que o DHEA faz em seu corpo!

O que é o DHEA?

O DHEA é nada menos do que uma substância que o próprio corpo possui, fazendo parte da categoria de hormônio.

No entanto, a partir do momento em que a pessoa se aproxima dos 30 anos, essa produção vai sendo reduzida e isso causa efeitos como dificuldade para emagrecer, envelhecimento mais rápido das células e muito mais.

Vários homens também sofrem com a diminuição dos cabelos depois que a produção desse hormônio passa a cair.

É por isso que o DHEA sintetizado é de grande importância para pessoas de todos os sexos que querem mais saúde!

O que o DHEA faz?

Há muitos benefícios em usar o DHEA sintetizado todos os dias, como:

  • Melhora no crescimento dos cabelos

Com o uso desse hormônio, dá para se ter um crescimento mais constante dos fios, que também se tornam mais saudáveis.

  • Diminui o envelhecimento

Conforme o envelhecimento acontece, o funcionamento das células fica mais lento e isso faz com que alguns problemas de saúde apareçam. Por isso, o fato de a DHEA diminuir o envelhecimento, com certeza, ajuda a promover a saúde.

  • Ajuda na formação de músculos

Nem todo mundo que malha consegue definir o corpo com facilidade, mas isso muda se o DHEA fizer parte do dia a dia.

DHEA de forma natural: vale a pena?

Há uma corrente que defende que se pode “completar” a quantidade de DHEA necessária para o corpo usando apenas a alimentação, mas isso acaba não se confirmando.

É verdade que existem alimentos que fazem com que o organismo produza mais desse hormônio, mas a quantidade é muito inferior ao necessário para se ter efeito visível.

Um exemplo: as algas marinhas têm esse hormônio, mas é muito difícil conseguir consumir toda a quantidade ideal de algas marinhas para fazer o corpo produzir DHEA.

É por causa disso que não vale a pena usar a alimentação como forma exclusiva de se repor o DHEA, já que essa escolha não seria eficiente como o hormônio sintetizado.

DHEA 100mg ou DHEA 25mg?

Geralmente, a dosagem de DHE vai aumentando conforme a idade avança, já que os níveis desse hormônio baixam de maneira expressiva.

Entretanto, para ter certeza de qual dosagem é a mais indicada, o melhor é ter a orientação de um médico. Isso é a garantia de que se terá um estímulo efetivo na quantidade de hormônios, ou seja, que se vá colher todo o bem-estar que essa substância sintetizada pode oferecer, incluindo ajuda para reduzir a gordura corporal.

Siga acompanhando nosso blog para mais.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário